Importante
Início / Manaus / Concurso no Amazonas Oferta Mais de 1,9 mil Vagas Com Inscrições Abertas Agora Em Dezembro

Concurso no Amazonas Oferta Mais de 1,9 mil Vagas Com Inscrições Abertas Agora Em Dezembro

Nesta sexta-feira (3), o governo do Amazonas divulgou editais para concurso público com vagas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os editais foram firmados pelo governador Wilson Lima e encaminhados para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Há 10 anos o estado não faz um concurso público para a categoria. Segundo o Governo, no dia 15 de dezembro também será lançando um edital para abarcar o quadro da Polícia Civil (PC) e, em janeiro, estará o lançamento de edital com vagas para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Segundo o governador Wilson Lima (PSC), juntos, os três editais lançados hoje vão ofertar 1.953 vagas. “Os editais que lançamos aqui representam algo em torno de 75% do efetivo que nós estamos aprovando nesse concurso”, disse.

No início de novembro, o governo comunicou, por meio das redes sociais, que a banca construtiva do concurso será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O aviso do concurso público foi feito em julho, após o Ministério Público do Amazonas ter ajuizado uma Ação Civil Pública solicitando que o governo fizesse concurso público para sete órgãos estaduais.

 

Sobre as vagas


Para a Polícia Militar serão ofertadas 1.350 vagas, sendo que 1 mil serão destinadas para praças, 320 para oficinas e 30 para oficiais de saúde. As inscrições iniciam no dia 8 de dezembro, para que a prova decorra no dia 6 de fevereiro.

Além da capital, a prova será efetivada em Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Eirunepé, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Já para o Corpo de Bombeiros serão 453 vagas, com 400 destinadas a praças e 53 para oficiais. As provas serão aplicadas em Manaus, Tabatinga, Humaitá e Parintins e as inscrições também iniciam no dia 8.

Das 150 vagas destinadas à SSP, 140 serão para grau médio e 10 para o nível superior. Para o concurso do órgão, as inscrições abrem no dia 13 de dezembro, com previsão de provas no dia 20 de fevereiro de 2022.

Além do edital, outras medidas foram lançadas pelo governo, como a criação da Gratificação de Curso, a reformulação da Gratificação de Trabalho Extra, o novo regulamento da previdência social dos militares estaduais e a constituição do batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

“O prédio da Rocam era um anseio da tropa e a gente já vinha trabalhando no processo de licitação”, disse Lima.

No Programa de Lei para a criação do serviço extra assalariado, policiais podem receber até R$ 1,9 mil na realização de horas extras no trabalho. Segundo o projeto, a comissão será por hora de serviço prestado.


Foi assinado também um projeto de lei que gratifica policiais que dispuserem cursos de especialização, como mestrado, agregando valor ao salário.

Segundo o governo, todos os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Concurso no Amazonas Oferta Mais de 1,9 mil Vagas Com Inscrições Abertas Agora Em Dezembro .

👇 Compartilhe essa informação com alguém importante, como nós o fizemos 👇

Outra vaga 👇

Sine Manaus Abre 189 Vagas de Empregos – Confira as Vagas de HOJE

Sine Manaus 189 vagas de emprego nesta  Quinta-feira, 13/01. Algumas vagas podem conter o e-mail, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code